Estilo
Total Black

Total Black

Do pretinho básico ao rock ‘n’ roll, como vestir o preto?

Que o preto emagrece e é a peça chave para qualquer dúvida na hora de se vestir, todo mundo já sabe. Mas o que o mundo da moda vem provando, desde o clássico vestido usado por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Buxo, é de que o preto pode ser muito interessante. Claro que a peça assinada pela Givenchy e que se tornou clássica desde o lançamento do filme em 1950 é um vestido simples, mas é justamente na simplicidade da cor que há todo o seu poder.

Há quem diga que o preto é peça chave porque é nula, apagada, mas na verdade é nas texturas que o encanto do tom aparece. O preto está presente não só nos momentos de luto ou na monotonia dos paletós, muito bem vindos, por sinal, quando precisamos impor seriedade, mas está presente também no couro dos looks punks com toda a sua raiva e força, e na transparência dos vestidos mais leves e sensuais. E de fato: o preto combina com tudo. Não tem restrição de peso, idade, cor. Não que alguma cor deveria ser específica a alguma dessas categorias, mas o preto é flexível a ponto de se adequar a tudo isso sem qualquer desconforto. Pensando nisso, o preto está presente em todo guarda-roupa e também desfiles de moda.

Exemplos de uso do estilo Total Black
Foto: Internet

Na São Paulo Fashion Week, que se iniciou nessa última semana de agosto, a À La Garçonne foi uma das marcas que apostaram na atitude do preto. O vestido com renda e transparência foi um dos destaques do desfile, que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo. A peça é uma amostra de como é possível utilizar o preto e as texturas pensando em Verão. Já em Milão, a Prada apostou no preto com um corte clássico para inverno: o sobretudo. Essa foi a mesma escolha de Alexander McQueen para seu desfile de inverno em Paris, ousando, porém, trabalhando com o couro, cinto e ombreiras, garantindo um estilo totalmente rock n roll.

Para a Cleo, o preto também é uma das principais cores. Seja para lançamentos, eventos de moda ou qualquer caminhada onde seja clicada por paparazzi, é com o preto que a atriz é vista. No guarda-roupa de Cleo, a cor aparece em combinações refinadas às mais casuais. Confira abaixo algumas combinações.

Cleo em 5 diferentes modos de uso do estilo Total Black
Foto: Internet

No primeiro look, a mistura da blusa levemente transparente com a rigidez da saia de couro garante um contraste refinado, mas ainda de atitude. O segundo total black é básico e confortável. O charme fica por conta da sandália de tiras e do cinto, marcando bem a cintura. A make esfumada em preto também traz atitude à composição. O mesmo conforto está presente no look 4, que traz brilho no casaco: é possível apostar no total black e inserir pontos de luz para trazes vivacidade. O último look é o mais recorrente: Cleo fotografada em locais públicos. Rua, aeroportos ou sets de locação. Cleo sempre está de preto. No exemplo, o tom está nas peças básicas do dia a dia: camiseta e calça skinny. Com a bota, há o conforto e a pegada mais pesada pro look. A jaqueta marrom é a referência militar e mostra que há tons que ficam bons sem quebrar o total black.

Inspire-se em algumas combinações que fazem essa mistura com o preto!

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo