Atitude

Steve Jobs, O Visionário – mostra a obra e vida do inventor

Como não amar novidades tecnológicas, Cleo as adora, seja uma caixa de som com possibilidades de iluminação diferenciada, celulares cheios de alternativas, computadores avançados, enfim, gadgets que possam facilitar a vida e o dia a dia. E pensando na tecnologia dessa forma não tem como dissociar da imagem de Steve Jobs, o fundador da Apple, criador de um dos aparelhos telefônicos mais pedidos mundo à fora, o Iphone. A exposição Steve Jobs, O visionário, traça um panorama sobre sua vida e obra.

São Paulo recebe a exposição, depois do Rio de Janeiro, no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) até 20 de agosto. Jobs é reconhecido mundialmente por ser um visionário, por ter revolucionado a produção de computadores pessoais e também pela sua capacidade de inovação.

Steve Jobs segurando uma de suas invenções, um MacBook
Reprodução da Internet

Durante a exposição o público é convidado a conhecer um pouco mais do universo do fundador da Apple. Ao todo são 209 itens entre reportagens, produtos históricos, fotos e filmes que remontam seu pensamento criativo. A mostra é estruturada por temas, espaços narrativos – Espiritualidade, Inovação, Competição, Fracasso, Negócios e Sonho. É possível conhecer diversas inovações que Steve criou, entre elas o Apple 1, fabricado em 1976, que foi comprado num leilão por U$213,6 mil, em novembro de 2010, pelo idealizador da exposição.

Peças de um Macintosh, uma das invenções de Steve Jobs
Peças de um Macintosh
Reprodução da Internet

Você pode conhecer o Lisa, o primeiro computador pessoal a ter um mouse e uma interface gráfica, lançado em 1983, tido como o maior fracasso da Apple. Na exposição também é possível ver uma seleção de dezenas de revistas com Jobs na capa, e vale lembrar que para a exposição há um aplicativo gratuito chamado meCult, disponível tanto iOS quanto para Android, que disponibiliza, mapas, áudios guia e conteúdo adicional.

Os ingressos para Steve Jobs, O Visionário custam 10 reais (inteira) e 5 reais (meia) para a compra direta no MIS SP, por ordem de chegada. Quem quiser comprar antecipado pela Internet (e talvez escapar das filas), por meio do site da Ingresso Rápido, terá de gastar um pouco mais, 18 reais (inteira) e 9 reais (meia).

Parte da exposição "Steve Jobs, o visionário", em São Paulo
Reprodução da Internet
Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo