Estilo
Primavera Latina

Primavera Latina

A cultura latina é rica e está na moda. Confira como homenageá-la nessa primavera.

O Brasil é o maior país da América Latina, região da América do Sul e Central que conglomera os países falantes do espanhol e português. Junto a outros 20 países, a região é conhecida pela personalidade forte: muitas cores, sabores, belas paisagens, diversidade em ritmos e danças: há quem diga que a América Latina carrega a cultura da sensualidade e das intensas sensações. Na moda, não seria diferente. Pensar nossa forma de vestir aliada à nossa terra nada mais é do que valorizar a nossa cultura, e nos orgulhar do que nos define.

O resultado da mistura entre moda e cultura latina é uma diversidade texturas, estampas e possibilidades, além do principal: a valorização do sangue latino. Os tons fortes, quentes, e o jogo entre grafias florais e animais estão sempre presentes nessas estações, e nessa parceria não poderia ser diferente.

AS CORES

As cores são a cara da primavera, quando há o desabrochar das flores e os dias de sol passam a ser mais presentes. Quando pensamos nos países latinos, as cores representam o tropical dos nossos costumes, e a exuberância da nossa natureza. Tons como vermelho, amarelo, laranja, e toda a cartela que remeta calor, fogo e intensidade está presente na moda e arquitetura latina. Tais tons também fazem parte da cartela de cores quando o assunto é maquiagem, principalmente no clássico batom vermelho das novelas mexicanas ou no dourado do bronzer brasileiro. Não é necessário medo na hora de combinar. Pelo contrário, a mistura é bem-vinda. A primavera é uma boa oportunidade para quem tem medo de abusar das cores se divertir.

O MAR

Seja no calçadão de Copacabana, nas águas límpidas de Cancun, ou no porto de Cartagena, o mar é parte da cultura latina. Nosso clima tropical, quente, faz com que as terras latinas sejam destino para férias de todo o mundo. Por isso, a moda praia é tão forte por aqui. Em contrapartida à inspiração forte do vermelho, ter o mar como ponto de partida traz para a moda a suavidade dos tons azuis. Estampas com as ondas do mar, ou até mesmo com os tons do pôr do sol, também são belas possibilidades para a primavera. Nessa temporada, homenagear a beleza natural das nossas paisagens é um campo aberto para diversas combinações. Se por um lado você não se sente confortável com uma grande cartela de cores fortes, ou um mix de estampas, é possível encontrar ainda na nossa natureza inspirações leves e delicadas. O mar é uma delas.

ESTAMPAS NATURAIS

Assim como as cores quentes são características da arte latina, e o mar uma das paisagens que servem de inspiração para a moda, na hora de pensar em estampas, a natureza verde é o carro chefe. Na primavera, não há inspiração mais rica. E não pense que estampas naturais se referem a flores delicadas somente. Pelo contrário: folhagens verdes, robustas, tem seu momento para serem valorizadas. Somos uma terra de vastas florestas, e a moda homenageia essa riqueza nessa temporada. Outra estampa que segue esse caminho é a animal. Se por um tempo as estampas de zebra estiveram fora do mundo da moda, esse é o momento para traze-las de volta. Outras opções mais delicadas são as borboletas. Mas na verdade, a escolha é pessoal, basta apenas permitir-se às estampas naturais, mesmo que comece pelos pequenos detalhes.

Para a campanha Riviera Tropical, da Triton, a cidade de Cartagena, na Colombia, foi o plano de fundo. Conhecida por seu porto triunfal, e dona de um centro histórico tombado como patrimônio mundial da Unesco, esta é uma das diversas cidades cheias de riquezas da nossa América Latina. Confira mais dessas inspirações no Fashion Film acima.

Encontre a loja da Triton mais próxima de você: http://www.triton.com.br/tritonlovers/

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo