Estilo

A pochete está de volta

Disfarçada de Belt Bag a queridinha dos anos 90 virou hit fashion

Pode até ser fashion e ter voltado a moda, mas usar pochete ainda não cai bem pra todo mundo, não são todos que acham cool esse acessório que apareceu em desfiles de diversas marcas famosas e que está no guarda-roupa das it girls. Ela já foi a sensação na década de 90, em seguida virou sinônimo de breguice. Repaginada e rebatizada de belt bag (como se mudar o nome mudasse o conceito, mas tá a gente aceita) para fazer seu retorno triunfal, está mais estilosa e chique do que nunca.

Esqueça o velcro e o formato banana das pochetes que os turistas usavam. Os novos modelos são de vários tamanhos, materiais e detalhes diferentes. O retorno começou quando grandes marcas colocaram a pochete, como preferimos chamar, em suas coleções. Chanel, Gucci, Moschino, Chloé e Marc Jacobs foram algumas delas. Agora, algumas it girls do Brasil já estão sendo vistas com as mãos livres e a belt bags na cintura.

A volta da pochete está sendo um pouco polêmica devido à grande rejeição que o acessório teve nos últimos anos. Há quem diga que essa moda não vai pegar, mas também tem muita gente apostando alto e aderindo a essa ideia. A dica para quem não quer se arriscar comprando uma pochete é testar se vai gostar usando um bolsa na cintura. Sim uma bolsa daquelas pequenas, tipo Chanel em seu modelo 255, ou outra que seja pequena e estruturada. Que tal? Se anima?

– Reprodução da Internet, marca Poch

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo