Atitude
Para entrar na história

Para entrar na história

Brasil supera as paralimpíadas de 2012 e faz ótima campanha

Exaltar a vida e a superação após 11 dias das principais disputas da delegação brasileira em competições individuais ou coletivas chegam ao fim os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Uma das melhores campanhas realizadas pelos nossos paratletas considerando o total de medalhas, o número de atletas, finais disputadas e de diferentes modalidades no pódio. Em Londres 2012, o país ficou em sétimo e obteve 21 ouros. Agora foram 14 medalhas douradas e o oitavo posto. Mas somadas às 29 pratas e aos 29 bronzes, o Brasil chegou ao recorde de 72 pódios em uma edição de Jogos Paralímpicos.

Ivete Sangalo na festa de encerramento das paralimpíadas

A cerimônia de encerramento realizada no Estádio do Maracanã, na noite deste domingo, após 11 dias de competições, fechando o ciclo que começou em 2009, quando a capital fluminense foi escolhida para sediar os Jogos. A festa de encerramento teve características brasileiras em termos de natureza e de suas diversas vertentes artísticas, como a música e dança, assim como já havia ocorrido nas Olimpíadas.

Festa de encerramento das paralimpíadas

Grandes intérpretes da música nacional fizeram parte do evento. A cerimônia começou com o som das guitarras de Andreas Kisser, do Sepultura, e de Fernandinho, famoso artista do frevo. Isso antes de os 160 porta-bandeiras serem convidados a entrar no campo. Autor do gol que deu o tetracampeonato paralímpico ao Brasil no futebol de 5 (para cegos), Ricardinho carregou o símbolo maior do País, sendo ovacionado pelo público presente no estádio carioca.

Festa de encerramento das paralimpíadas

A banda Nação Zumbi, Vanessa da Mata, Céu, Dream Team do Passinho, Nego do Borel, Gaby Amarantos e Ivete Sangalo animaram a festa. “A Paz”, música escrita por Gilberto Gil e João Donato foi a música escolhida pela cantora para dar início ao seu show. Um lindo evento para fechar dias de glória para nossos paratletas.

Festa de encerramento das paralimpíadas

Cleo foi embaixadora dos jogos e participou do revezamento da tocha paralímpica, esteve em diversas disputas e movimentou suas redes sociais com diversos post dos dias de jogos e se emocionou junto com as conquistas dos nossos heróis. Confira o vídeo.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo