Estilo
Moda Réveillon

Moda Réveillon

Como se inspirar e ser criativo em meio ao clássico branco de ano novo?

“Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo”: Drummond já deu a receita de como pisar com o pé direito em 2018 de forma honesta e muito esperta, deixando um pouco de lado as listas mirabolantes e arrependimentos. Nesta época do ano é hora de deixar questões que não nos fizeram bem de lado, de doar aquele vestido que não serve mais, de colocar aqueles sapatos que esperam o ano todo por um dia especial, de colocar a cara no sol e seguir o baile com menos pretensão e mais atenção.

A moda nesse período enche o consumidor numa avalanche gelada de branco e tons prateados. É quase impossível não ver vitrine alguma usando branco. A cor que simboliza paz e pureza ganha ainda mais status quando o assunto é look de réveillon. Seja na praia, no campo, na balada ou em casa, as propostas pipocam nas lojas para todos os gostos e ocasiões.

Nas coleções de verão 2017/2018 o branco e suas nuances criaram propostas bem legais pra gente se inspirar:

No Verão 18 da Chanel a predominância do branco é notória. Por lá ideias bacanas de styling garantem um look sofisticado misturando elementos opostos como tweed e plástico. A ideia ganha atenção com acessórios fun que garantem o high-low da proposta (leia nosso post sobre high-low aqui).

Emanuel Ungaro foi certeiro no Total White de ombros de fora e calça de alfaiataria desconstruída. A proposta é ótima para quem quer passar a virada confortável mas sem perder a sofisticação.

Reprodução da internet

Na galeria abaixo o lookbook de Alexandre Vauthier garante uma boa dose de fetichismo e sensualidade sem ser obvio. Cleo mesmo é mega adepta da proposta que sempre gera inúmeros comentários em seus posts no Instagram. A ideia é bem legal, o look foge do padrão e ganha ainda mais força com botas violet (cor de 2018!!).

Ar fresh pra quem vai passar o réveillon na praia é obrigatório. No verão 18 de Sonia Rykiel a proposta é bastante fresca e atual já que a peça é toda feita em paetê fosco, o que garante o mood festivo e sereista com colar que lembra perolas e conchas.

Na Oscar De la Renta o conjunto Total White adquire informalidade com as aplicações no look quase sisudo. Forma bacana de manter a elegância e ainda de quebra ter cores que simbolizam outros desejos.

Reprodução da internet

2017 foi cheio de branco, talvez na tentativa de pedirmos paz por tanta coisa ruim que rolou. A própria Cleo, que é fã do Total Black, por vezes se aventura no branco como na foto de destaque nesta matéria e em seu Instagram.

Look pronto? É hora de aproveitar os últimos instantes do ano e apostar no amor que é a melhor forma de se vestir, o elemento mais importante no look que vem cheio de boas nuances, como o respeito, conscientização e boa dose de humor.

INSPIRE-SE E INSPIRE/FELIZ 2018!
Colaboração de Aparecido Araújo.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo