Atitude

Lurdinha, a primeira personagem na TV

Cleo estreou no horário nobre com a sensual Lurdinha em América

As manchetes da época diziam: “Cleo Pires vai estrear em nova novela, América”. A personagem era Lurdinha, na novela escrita por Glória Perez para o horário nobre. Depois de ter feito seu primeiro filme, Benjamim (2004), esse foi o primeiro trabalho da Cleo na TV. Lurdinha era uma típica adolescente. Comunicativa e descolada ela estava sempre surpreendendo Glauco (Edson Celulari), homem mais velho com quem tem um romance, pai de sua amiga Raíssa (Mariana Ximenes). As atitudes de Glauco para conquistar Lurdinha pouco eram percebidos por ela, às vezes ela até achava graça, devido a diferença de idade de ambos.

Edson Celulari amarrando biquini de Cleo Pires em atuação para novela América | Lurdinha, a primeira personagem na TV
Reprodução: TV Globo

Como primeiro personagem, o desafio de Cleo como atriz foi trazer à tona a sensualidade de Lurdinha na medida certa, ela jogava com isso o tempo todo da trama, seduzindo Glauco e deixando transparecer constantemente sua forma sexy de agir. Parece fácil pra Cleo por ela já ser e agir de forma sexy naturalmente, mas a interpretação foi certeira sem deixar cair no clichê ou abusar demais.

Um pouco mais sobre América (2005)

América estreou em 14 de março de 2005, tinha como protagonista Deborah Secco vivendo a personagem Sol, uma garota de origem humilde que é atraída por promessas de trabalho e vida melhor nos Estados Unidos. Depois de entradas frustradas no país ela entra ilegalmente no país. Acaba se envolvendo sem querer em contrabando de drogas. Entre as idas e vindas Sol tem um romance com Tião (Murilo Benício). A trama das 21h começou sob direção de Jayme Monjardim que foi substituído por Marcos Schechtman. Foram abordados temas como deficiência e homossexualidade, no romance entre dois peões, chegando até a ser gravada a primeira cena de beijo gay, que acabou não indo ao ar, mesmo assim causou grande frisson na mídia dando visibilidade a temática.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo