Estilo

Lady Zodiac

Cleo representa Libra no Baile da Vogue 2017

Doze signos, doze lindas mulheres representando cada elemento do zodíaco, este é o tema do Baile da Vogue 2017, Lady Zodiac, que acontece hoje à noite no Hotel Unique em São Paulo. Cada signo com suas características e nuances aparecem no zodíaco por meio de representações.

Cleo é libriana e no baile representará seu signo. O look ficou a cargo de Dudu Bertholini. Os dois librianos se entenderam bem na criação do figurino. Há muito tempo Cleo queria uma criação exclusiva do Dudu com. Na ideia de caracterizar o signo sem cair no senso comum Cleo foi buscar na mitologia a inspiração para compor esse look, essa personagem do Zodíaco. A força, a ponderação e o romantismo desse signo podem ser vistos no look.

No vídeo dos bastidores da prova do figurino Cleo e Dudu contam como foi criar pensar e criar esse look. Confere.

Há registros de estudos astrológicos relacionando comportamento humano à posição dos astros celestes que datam do século VII a.C.. Observando supostas nuances comportamentais semelhantes em pessoas nascidas em determinada época, eles concluíram que eram doze épocas distintas e que elas se apresentavam de forma cíclica. Pegaram então a rota solar e relacionaram cada época com a constelação por onde o Sol estava passando durante ela. Os nomes das constelações batizaram os signos e elas têm origem mitológica.

Confira o mapa astral da Cleo.

No baile as musas representarão seu signo: Vanessa da Mata (Aquário), Claudia Leitte (Câncer), as tops Fernanda Motta e Ana Beatriz Barros (Gêmeos), as atrizes Giovanna Antonelli (Peixes), Mariana Ximenes (Touro), Bruna Marquezine (Leão), Cleo Pires (Libra), Taís Araújo (Sagitário) e Claudia Raia (Capricórnio), e a apresentadora Adriane Galisteu (Áries).

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo