Estilo

GARGANTILHAS

O stylist Dudu Bertholini dá dicas de como utilizar esse acessório que marcou os anos 90.

O acessório que foi febre nos anos 90 continua super na moda. Basicamente podemos destacar dois tipos de gargantilhas: as mais gráficas e as mais românticas. Nas mais gráficas podem ser colocadas as de metal, com cara de jóia, mais gráficas ou as com estilo rock and roll, de couro com taxas. E ainda a retomada das “tatto choker” muito na moda nos anos 90. Aquelas gargantilhas ajustáveis feitas de silicone, geralmente da cor preta. No mundo das gargantilhas mais românticas a gente tem as de veludo, as com broches, aplicações, com pegada mais romântica.

gargantilhas-metalicas-cleo-pires

Na hora de montar seu look com gargantilha pense em misturar estilos, como por exemplo, você usar uma gargantilha rock and roll, com uma roupa mais colorida ou estampada, ou ainda, com uma roupa mais romântica, certamente esse acessório dará um peso e uma pegada mais única. Misturar colares mais compridos com ela também é uma ótima pedida. Como ela fica perto do pescoço você pode usar um cordão mais longo, ou mais de um cordão, brincando com as proporções, tornando sexy o visual.

tattoo-choker-gargantilha-gargantilhas-tendencia-moda-anos-90

A gargantilha vai super bem com vestidos de festa, principalmente de uma cor só, vestido vermelho e gargantilha dourada gráfica, ou um vestido azul e uma gargantilha prata. Hoje em dia ela vai pra todas as ocasiões, só dependendo da personalidade na hora de criar o look!!

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo