Estilo

FUNCIONAL: 4 exercícios para você entrar em forma

Ideais para treinar músculos e auxiliar em atividades diárias o treino funcional é queridinho das celebridades

Exercícios funcionais são ideais para treinar seus músculos e auxiliar a fazer atividades diárias de forma segura e eficiente. Saiba mais sobre os exercícios funcionais e o que eles podem fazer por você. Exercícios de aptidão funcional são projetados para treinar e desenvolver seus músculos para torná-lo mais fácil e segura à realização de atividades cotidianas, tais como carregar mantimentos ou jogar um jogo de basquete com seus filhos por exemplo.

Preparar seus músculos para trabalhar em conjunto e tonificá-los para as tarefas diárias, simulando movimentos comuns que você pode fazer em casa, no trabalho ou no esporte. Enquanto estiver usando vários músculos na parte superior e inferior do corpo, ao mesmo tempo, o exercicio funcional enfatiza a estabilidade do core. Por exemplo, um agachamento é um exercício funcional, pois ele treina os músculos usados quando você pegar um objeto do chão. Ao treinar os músculos para trabalhar da maneira que simulem tarefas diárias, você prepara seu corpo para um bom desempenho em uma variedade de situações do dia a dia.

Segundo a Cau, é sempre importante tomarmos cuidado com a postura na hora de desenvolver os exercícios, para que não acarrete problemas na coluna, articulações e outras partes do corpo. Ela preparou 4 exercícios para você praticar o treino funcional. Todos devem ser realizados em três séries de 15 repetições, isto de uma forma geral, caso necessário fale com seu trinador para ajustar a sua necessidade. Mantenha-se hidratado e vamos nessa. Confere o vídeo da Cau.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo