Estilo

Fashion pra cachorro

Mazé, a cachorra fashionista do estilista Walério Araújo

Conhecido no mundo da moda Walério Araújo já foi compara até mesmo a Alexander Mcqueen, fazendo referência aos figurinos criado por ele, por possuir muito estilo e extravagância. O que nem todo mundo sabe é que Walério é o dono da Mazé, uma cachorra vira-lata, que foi adotada por ele há nove anos. De lá pra cá eles se divertem juntos, um posando como modelo e o outro produzindo os looks para a “fashion dog”.

“Dei o nome de Mazé, pois minha mãe chama Maria e meu pai José, minha filha é uma homenagem para os dois,” conta Walério.

Estilista Walério Araújo ao lado de sua cadela Mazé

Os looks do dia da Mazé viraram febre no instagram, segundo Walério a ideia de montação pra cachorro surgiu com outra cachorra, que já morreu. Pois ao saírem para passear ela chamava muito atenção pelos looks feitos por ele. Com Mazzé é diferente, os fotos são feitas em casa, pois ela é maior e para sair pra rua fica mais complicado, afirma ele.

Não deve ser nada fácil fazer as fotos dos looks com a modelo canina, mesmo ela sendo adestrada, existe um trabalho para realização das fotos. Os acessórios e peças de roupas são do acervo do estilista e de sua sobrinha.

“Preciso adaptar as peças para que fiquem visíveis e o caimento adequado ao corpo da cachorra. Ela é super dócil e já vai sozinha para o lugar onde costumamos fazer as fotos. Além disso, faço poucos looks para não deixá-la irritada”, comenta o estilista.

A gente sabe que todo mundo hoje em dia compra roupas para seu pet, e já tem de todos os tipos, cores, padronagens e estilos, mas como a Mazzé não se viu ainda por aí. Para conferir os looks do dessa it dog é só colocar @walerioaraujo no instagram que lá você encontra.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo