Atitude

Como se perder em…

5 lugares pra ver o Rio de Janeiro de cima

Com as temperaturas mais amenas, um pouco mais de vento e dias mais tranquilo chega o outono. Dias mais tranquilos? Oi? Nada disso, mesmo com o término do verão ainda há muita coisa pra se fazer pra se divertir. Você já parou para perceber o quanto é bonito o Rio de Janeiro quando visto de cinema? Pensando nisso selecionamos cinco lugares onde perder-se com uma visão única e deslumbrante do Rio é a ordem.

1-Corcovado: Ponto turístico reconhecido mundialmente, simbólico, morada do Cristo Redentor. Apreciado por todos, nativos e turistas, propicia uma das vistas mais lindas da cidade num ângulo de 360 graus.

corcovado
Reprodução da Internet

2-Pão de açúcar: Não tão alto quanto o Corcovado oferece o diferencial de poder ver a cidade em dois estágios, no primeiro e no segundo monte. De lá se pode ver parte de Niterói, Botafogo, Copacabana e Flamengo.

Enseada de Botafogo
Reprodução da Internet

3-Estrada das Canoas: Essa estrada linda por entre a floresta possui tesouros escondidos como os diversos pontos onde se pode admirar a cidade e diversos bairros. Tire um tempo para curtir o trajeto e a paisagem junto da mata. Que tal um piquenique?

Estrada das Canoas
Reprodução da Internet

4-Morro Dois Irmãos: Localizado no morro do Vidigal, próximo ao Leblon, chegar até o topo tem de passar por uma trilha de nível médio, existem guias especializados para levar até o local. De lá é possível ver a zona sul, a lagoa Rodrigo de Freitas e ainda parte de São Conrado.

Dois Irmãos
Reprodução da Internet

5-Pedra da Gávea e Pedra Bonita: Situado em São Conrado o famoso pico tem trilhas que levam muitas pessoas a conhecerem e desbravar o local. De lá do alto é possível ver diversas regiões da zona sul. Próximo a ele fica a Pedra Bonita, local que serve de ponto de partida de vôos de asa delta e paraglaider.

Pedra da Gávea
Reprodução da Internet
Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo