Atitude

Comida saudável com estilo

Equilíbrio e sabor para manter a dieta

Em tempos de dieta e exercícios físicos constantes comer bem deixou de ser um detalhe para se tornar uma das principais ações para quem quer manter a saúde em dia. Para emagrecer: comida saudável, para engordar, comida saudável, para manter a forma, comida saudável… Mas o que é comer de forma saudável?

De forma geral alimentar-se de três em três horas, comendo proporções certas indicadas pelo seu nutricionista e com alimentos ricos em proteínas, verduras e legumes. Diversas empresas oferecem programas alimentares, entre elas a Keep Light, que produz refeições congeladas e saudáveis para quem busca praticidade, aliando o sabor caseiro à produção industrial, sem abrir mão de preparações elaboradas. Com cardápio que reúne matérias-primas de qualidade, submetidas aos cuidados de uma cozinha artesanal, amparada por técnicas modernas é o que torna as receitas tão deliciosas.

Foi-se o tempo em que ter uma boa alimentação, e manter a dieta rigorosa exigia que os alimentos tivessem pouco gosto ou aquela cara de “coisa de dieta”, já começamos a comer pelos olhos quando vemos um prato bonito. Para Betina Sehbe, uma das donas da Keep Light e quem prepara ao cardápio, a preocupação com a beleza do prato é gigante, pois tanto quando ter um alimento bem preparado, selecionado e pronto para o consumo, tê-lo bonito na hora de comer é importantíssimo.

keep Light: Especializada em comida congelada saudável

“Preparamos os alimentos com muito cuidado, desde o processo de pesagem, até o momento de embalar, para que na hora do consumo ele mantenha seu frescor, suas cores, cheiros e o paladar”, afirma Betina.

Segundo a Dr. Janaína Barboza, comer de forma regrada, respeitando seu corpo e seu apetite ajudam no processo de emagrecimento, assim como acompanhar este processo com ingestão de, no mínimo, um litro de água por dia, preferencialmente pela manhã em jejum. Comer comidas congeladas auxilia no dia a dia corrido, no entanto há de se ter cuidado em buscar os alimentos industrializados, pois contém mais conservantes, sódio e inúmeros outros fatores que não ajudam a manter a boa forma e a saúde. Por isso é importante pensar em congelados que prezem pela qualidade do alimento, seu processo de feitio e finalização, o que dá o diferencial dos congelados de supermercados.

Uma dica pra você que quer emagrecer em torno de um quilo, um quilo e meio em aproximadamente uma semana, a Betina indica o Kit Liquid Day, de cinco dias, que prepara seu corpo para a dieta já mostrando resultado ao termino do consumo. Que tal? Vamos fazer as pazes com os alimentos saudáveis e iniciar mudar a alimentação!

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo