Sem categoria
CASA GERAÇÃO VIDIGAL + CLEO

CASA GERAÇÃO VIDIGAL + CLEO

Moda sustentável na mão de jovens estilistas

Valorizar o que é do Brasil e mostrar a criatividade das periferias brasileiras, sempre com uma consciência humana é o que a galera da Casa Geração Vidigal acredita. O projeto sem fins lucrativos, gratuito, com intuito de ser instalado em diversas comunidades cariocas. A escola foi idealizada em 2006 pela francesa Nadine Gonzalez e pela brasileira Andrea Fasanello e realizam projetos com sucesso há 10 anos.

Os estudantes criam coleções que são apadrinhadas por profissionais da moda, nacionais e internacionais para desenvolvimento de competências individuais e coletivas. Ao todo já foram criadas 6 coleções: Feminina – Andrea Marqués (Andrea Marqués), Teen – Fernando Cozendey (Fernando Cozendey), Beachwear – Lenny Niemeyer (Lenny), Streetwear – Gabriel Oliveira (Farm), Actiwear – Yassine Saidi (Puma), Sustentável – Tarcisio Brandão (Tarcisio Brandão). A escola conta com apoio especial e consultorias de Robert Forrest, Remi Kolezkie e Dudu Bertholini. As coleções fizeram parte dos desfiles da Casa de Criadores (2016), e também ganharam o mundo em eventos de moda em Paris.

O Styling Dudu Bertolini fez a aproximação entre a Casa Geração Vidigal e a Cleo, pois ele já dividiu seu conhecimento com os meninos em workshops de criação e estilo. As peças criadas pelos jovens estilistas foram usadas para compor os looks do editorial feito especialmente para o site. A galera super animada e descontraída ainda participou como modelo, cada um com seu estilo único compondo no nosso jeito Cleo de ser.
A moda com responsabilidade social é um desafio, um instrumento de desenvolvimento econômico na luta pela diminuição da pobreza, tendo o potencial de se transformar numa vitrine sustentável com estilo do Brasil aos olhos do mundo.
Esse encontro ainda tem muito para somar. Esperem pra ver!

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo