Atitude

Bronzeador: Usar ou não usar?

Dr. Janaína dá dicas de como tomar sol sem culpa

Mesmo estando no inverno que tal já se preparar para o verão e ter aquele bronzeado tão desejado? O clima ainda não está muito quente e o sol está mais ameno, no entanto já podemos começar o processo para que no auge do verão estejamos prontos para encarar o sol e pegar aquele bronze.

Sempre que pensamos em nos bronzear, já pré-definimos que o sol está forte, perigoso, e em todas as doenças de pele que podemos ter caso não tenhamos os cuidados necessários. Dr. Janaína Barboza vai nos falar da importância do sol e da necessidade natural que temos de nos expor a ele. O bloqueador e o protetor solar, segundo ela, podem deixar de ser tão importantes se consumirmos alimentos e vitaminas necessárias para que a nossa pele produza os nutrientes e se defenda do sol de forma natural.

No entanto, por mais que o nosso corpo produza as substâncias necessárias para que tomemos sol sem entrar em pânico é preciso lembrar que é um trabalho constante e não momentâneo para que ele responda de forma positiva ao estímulo. Por isso devemos ingerir alimentos ricos em vitamina D e Betacaroteno.

E além disso, devemos tomar sol nos horários em que ele está mais ameno, menos intenso, auxiliando no bronzeado e diminuindo o risco de queimaduras. Como estamos no inverno você já pode se prepara para o verão desde já, olha só as dicas da Dr. Janaína.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo