Estilo

Body ou Maiô a moda praia toma conta das ruas

Você já pensou em usar seu maiô na balada, ou numa festa? A gente te mostra como.

Por: Marcello Martins

Com o passar do tempo, a moda praia “invade” as cidades e também o guarda roupa urbano.  Nesta temporada quente que acaba de começar, as peças saem direto das areias para as produções perfeitas para o seu dia a dia.

Houve um tempo em que se torcia o nariz para o body. O abotoamento não era confortável, o top ficava muito esticado. Lá na praia, o maiô também não andava sendo visto com bons olhos: era considerado a opção para as mais velhas ou para quem queria esconder a barriguinha. Cada vez mais sofisticado, o beachwear começou a investir nos maiôs como maneira de trabalhar melhor, com um pouco mais de pano, o design elaborado das peças que a gente tem visto fazer jus à “moda praia de iate”, e depois ao “beachwear couture”. Aos poucos, as marcas de moda praia iniciaram sua migração para o asfalto, criando roupas e deixando seus maiôs cada vez com mais cara de body.

Maiôs e bodys tornaram-se peças coringas na produção de looks mais descolados. Para os o dia aposte em bodys e maiôs coloridos ou estampados. Use com alfaiataria, saias, shortinhos jeans e também com calça flare de cintura alta, camisas de algodão e linho, por sua leveza, serão sempre bons complementos. O uso de alpargatas, rasteiras e anabelas, trazem harmonia ao look.

À noite pede um algo especial e glamuroso, invista em bodys e maiôs com tecidos brilhates e diferenciados. Pantalonas, saias e pantacourts em tecidos nobres, trazem sofisticação. Complemente a produção com um blazer de alfaiataria. Sandálias e scarpins altos dão um toque sexy ao look.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo