Estilo

5 Fotógrafas importantes no mundo fashion

Elas não estão somente nas passarelas, também estão atrás das lentes em grandes fotografias de moda.

Lindsay Adler: Red hmua georgina
Foto: Lindsay Adler

Annie Leibovitz

Ela não é apenas uma fotógrafa de moda icônica, mas um fotógrafa icônica. Sua especialidade são retratos, sejam em lugares fechados ou ao ar livre. Seu estilo, ajudou em 1973 criar a identidade da revista Rolling Stone, onde foi nomeada a chefe de fotografia da revista.

Annie Leibovitz fotografou Meryl Strip
Foto: Annie Leibovitz

Ellen Von Unwetrh

Ellen von Unwerth começou como modelo, e eventualmente, se viu do outro lado da lente. Suas fotografias são conhecidas por sua feminilidade e sensualidade e suas obras têm aparecido nas páginas da Vogue, Vanity Fair, Interview, e até mesmo na revista Playboy. Ela também filmou várias capas de discos e vídeos de música ao longo de sua carreira.

foto de Ellen Von Unwetrh
Foto: Ellen Von Unwetrh

Inez e Vinoodh

Ela faz parte da dupla holandesa que transita com maior facilidade entre os universos da moda e arte atualmente. Com exposições badaladas em diversos países (com o Brasil na rota, inclusive) eles estão com tudo no centro da mídia por conta da parceria com Lady Gaga. São deles as imagens de divulgação do álbum “ArtPop”, assim como do single “Applause” e do editorial exclusivo com a cantora para a revista “V”.

Inez e Vinoodh fotografa Bjork
Foto: Inez e Vinoodh

Camilla Akrans

Começou a carreira no final da década de 90. Suas imagens, em grande parte produzidas com luz natural, são românticas e sensuais na medida certa, quase que cinematográficas. Camilla é uma das fotógrafas contemporâneas mais atuantes no mundo da moda. Tons pastéis, cenários floridos, jogo de sombras e nudez sutil são características marcantes dessa sueca. Tanto talento já rende a Akrans trabalhos para as maiores revista de moda no mundo, entre elas Vogue, Numero, Harper’s Bazaar, The New Style Magazine York e campanhas para grandes nomes como Hermés, Dior, Missoni, Tommy Hilfiger, Sisley, Bebe, H&M…

Moa Aberg por Camilla Akrans para Vogue Italia
Foto: Camilla Akrans

Lindsay Adler

Lindsay Adler é uma retratista, fotógrafa de moda, educadora e autora. Seu trabalho pode ser encontrado na Fault, nas revistas Fault, Zink Magazine, Bullett Magazine, Professional while being behind the camera Photographer, Popular Photography and Rangefinder Magazine. O primeiro livro de Lindsay Adler, “A Linked Photographers’ Guide to Online Marketing and Social Media”, foi publicado em 2010 e o Segundo, “Fashion Flair for Portrait and Wedding Photography”, é considerado um dos livros de fotografia mais importantes e um dos 10 melhores livros da Amazon em 2011.

Lindsay Adler
Foto: Lindsay Adler
Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo